sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Priscila Cunha - entrevista do mês

Pessoal, combinado é combinado e hoje, posto a entrevista que fiz com a Priscila Cunha. Nosso papo foi muito bom e como não a conhecia, foi um momento muito interessante pois ela é muito simpática.
Vamos à entrevista!

 O feltro colorindo a vida

      O contato de Priscila com o feltro foi inusitado. Ela trabalhava com informática há dez anos quando encontrou este artesanato tão colorido, bonito e delicado. "Fui ao médico pois estava muito estressada pelo meu trabalho que consumia toda minha atenção. O médico disse que eu tinha de fazer uma atividade física  ou manual, como não gosto de atividade física, fui aprender artesanato para distrair", conta ela.
      Resolveu comprar uma revista de artesanato para ver o que poderia fazer. Gostou da decoupage e foi fazer um curso mas foi no feltro que encontrou sua verdadeira paixão. Dali para a frente, foi se dedicando a arte do feltro mas ainda estava na empresa de informática.
       De forma autodidata, foi se aperfeiçoando e já dava aulas quando mostrou seus trabalhos no Programa Sabor de Vida em 2008. "Me dividia entre a informática e o feltro", afirma. Ainda em 2008, enviou fotos de seus trabalhos para uma revista e foi chamada para uma pauta. Dali para adiante, o feltro tomava conta de sua vida.
     Então a vida se encarregou de decidir e em 2009, Priscila foi demitida e encarou o trabalho com feltro definitivamente abraçando sua verdadeira vocação. Ainda este ano, participou da Mega Artesanal em um estande de empresa e todos os anos participa daquela feira.
    Daí por diante, a vida de Priscila é colorida pelo feltro. "Tenho liberdade de horário e faço o que gosto", afirma.
    Hoje, Priscila já tem 4 DVDs de aulas, uma loja na internet, blog e 38 apostilas. "Acredito que como em qualquer profissão, a de artesã exige dedicação, capacitação e determinação", diz com a firmeza de quem sabe onde quer chegar.
    Priscila afirma que ainda há espaço para quem quer trabalhar com feltro, mas ela dá um conselho: "escolha se quer trabalhar com aulas ou com encomendas porque o trabalho com feltro é meticuloso e a dedicação é muito importante", aconselha.
    Mas, e a informática na vida dela? Hoje, ela usa a internet para manter-se em contato com seu público e colegas de profissão. "Acredito que o artesão tem de estar conectado pois além de ser uma fonte imensa de pesquisa e atualização, a internet possibilita que nossos trabalhos sejam conhecidos. Se não fosse a divulgação na internet não creio que teria tantas portas abertas como tenho hoje", afirma.
    Os trabalhos da Priscila Cunha podem ser vistos no seu blog e nas revistas com o título Feltro que são vendidas nas bancas de revista. Também dá aulas numa grande loja que fica no centro da cidade de São José dos Campos-SP e participa de vários programas de TV divulgando seu trabalho.
Contatos:
www.pripri-artmimos.blogspot.com
pripri.cunha@gmail.com


 


8 comentários:

Priscila Cunha disse...

Paula!!! Adorei te conhecer, adorei a matéria, adorei as fotos! Obrigada por tudo! Já estou divulgando!

Bjos!

Arte e feltro - Walkiria - Klimeika - WALKITS disse...

Adorei a matéria. parabéns Pri!

Evelyn Fonseca Caricaturas disse...

parabens adorei a materia façam uma visitinha no meu site
www.evelynfonsecabiscuit.com

sucesso para ambas...a entrevistada e para quem proporcionou essa oportunidade
parabens pela iniciativa
Evelyn Fonseca

Anônimo disse...

Adorei saber mais um pouco da Priscila. Parabéns a ambas pela reportagem,sou apaixonada por artesanato e dicas e lições de vida são sempre importantes pra mim.
Beijos

Angelita Lira disse...

Miga, voce merece todo este reconhecimento, pois você uma pessoa Batalhadora, Talentosa, Criativa e Maravilhosa, que Deus continue te abençoando em todos os seus projetos realizados e os que ainda estão por vir, Parabéns!!!!!

solange disse...

Parabens Priscila, vc merece, adorei

Regina disse...

Olá Priscila, tudo bem?

Nem preciso falar que sou sua fã.

Adoro todos os seus trabalhos e a sua simplicidade.

Muito merecida essa oportunidade de voce contar com tudo começou e está indo até hoje, mais vai muito mais longe.

Essa matéria ficou excelente,adorei

Meus Parabéns com Louvor

um beijo

Regina Célia

Tatiane Mendes Viegas disse...

Parabéns à Priscila e adorei conhecer o blog do jornal do Artesão!!!