quarta-feira, 27 de abril de 2011

O resgate do Ser Feminino

Pessoal,
Ando pensando muito em como é difícil ser mulher. Já estou numa idade em que posso refletir sobre isso e, como gosto de brincar, na minha idade, tem muita mulher q. já é avó. Porém, eu tenho ainda dois lindos garotos e ainda estou no estágio de ser apenas mãe.
Filosofando sobre a questão do ser mulher, o ser feminino imbuido de tanta emancipação, tecnologia e novos hábitos, em muito perdeu sua graça e essência. Ainda bem q. neste blog, vejo a cada dia o interesse de muitas em ser mulher, sem ter vergonha da feminilidade, assumindo gostar de trabalhos manuais, de gostar de cozinhar. Q. mal há nisso? Eu fui criada numa época em que o feminismo vigorava, onde cozinhar, costurar e bordar eram coisas q. denegriam a imagem feminina. Mas hj, noto em minhas andanças virtuais q. há muitas jornalistas, dentistas e demais assumindo ser mulher. Q. bom, pq assim, manteremos o nosso amado artesanato vivo e, como diz a Chris Campos, em alguns posts, tem coisa mais mulherzinha? Mulherzinha no sentido meigo, daquelas moças q. vemos em revistas e filmes antigos com seus lindos vestidões rodados, tendo em suas casas coisas lindas de viver, costurando peças lindas e bordando outras maravilhas. Por falar em bordado, descobri em Itajubá um pessoal q. faz bordados maravilhosos, q. me encantaram..mas isso é para um próximo post!
Ser mulher é muito bom pq podemos mimar nossos queridos com objetos feitos por nós, um bolo gostoso, um pão. Tenho uma amiga q. quando digo q. vou visitá-la ela diz: traz bolo de banana? Acho graça nisso e olha, nem sou muita das prendas domésticas, mas estou sentindo q. há uma tendência nas pessoas em resgatar os valores do passado, em ter o aconchego de suas casas, em curtir beber café na caneca de ágata, ou esmaltada como se diz hj, daquela q. lembra roça.
Bem vinda se vc é desse grupo. Não vamos ter vergonha por saber cozinhar ou bordar, ou pintar. Podemos ter nossas profissões, claro, mas tb podemos encantar os outros com os dotes q. possuímos.
E nisso, encontrei um livro interessante que ensina coisas assim: Como pregar um botão e outras coisas úteis q. sua avó sabia fazer. Providenciarei um para mim
Bjs a todos!

Nenhum comentário: