quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Outro assunto: Câncer e produtos químicos

Pessoal,
Eu sempre questiono porque estão aparecendo tantos casos de câncer em gente famosa e anônima. Sempre achei q. isso tem a ver com produtos químicos, com alimentos cheios de química que ingerimos, com o ar poluído que respiramos.
E olhando a tv, fui zapeando de canal em canal e me deparei com um programa da TV5Monde. Canal francês que assisto de vez em quando. E estava passando um programa que tratava exatamente sobre isso. Lá, como cá no nosso país, as indústrias têm livre uso do solo, do ar , das águas. Infelizmente lá tem sido comprovados que diversos tipos de câncer têm sim relação com produtos químicos que estão presentes nos alimentos e em tudo que ingerimos.
Fico aqui, pensando com meus botões que como creio que nada acontece por acaso, e vejo que em países como Suíca, França, Estados Unidos e tantos outros, pessoas se mobilizam para acordar outros que ainda não se aperceberam desta verdade. Estou pensando seriamente em mudar de onde vivo porque estou cercada por uma fábrica de carros, a rodovia Dutra e uma indústria petrolífera. Ah, quantas vezes vejo subrindo fumaças claras em dias claros e escura em dias escuro sem contar o cheiro de thinner, de gás de cozinha, de piche e tantos outros que somos contemplados aqui.
Conversando certo dia aqui em casa, eu disse que tínhamos grandes possibilidades de morrermos de câncer pelo ar que respiramos aqui. Também podemos desenvolver este mal porque a em estudos que vi aqui a química existente ela muda nossos genes causando mudanças nas células. Nossa, já pensaram nisso???
Evito comprar o máximo de produtos químicos inclusive aqueles sucos instântaneos. Já leram sobre quanta química existe ali?? Depois vão aparecer câncer de estômagos e órgãos digestivos.
Enquanto determinada empresa petroquímica diz ser amiga do meio ambiente, ela solta seus gazes venenosos na atmosfera. Enquanto determinada empresa de sucos instântaneos se diz amiga da reciclagem, entope nosso estômago de inúmeros produtos químicos.
Neste mesmo programa aprendi que existem 100 mil substâncias químicas e que apenas 2% a 3% são analisadas.
Você já se perguntou pq tanta gente está com câncer muito mais que no tempo de seus pais para os maiores de 40 anos e de seus avós falando aqui para os menores de 30 anos? Eu sim, e acredito que a ingestão de alimentos não-orgânicos são a causa disso. Cheios de pesticidas. Aquelas uvas esbranquiçadas estão cobertas por eles, as cenouras enormes, batatas. Tudo é produto químico. Inclusive casos de câncer de mama foram associados a produtos químicos.
Bobagem, creio que não. Mas num país onde as florestas são destruídas, a reciclagem mínima e ganhar dinheiro é mais importante que qualidade de vida, que mal tem isso? Penso que de nada adianta ganhar tanto dinheiro para se gastar com hospital.
Bjs a todos!

Nenhum comentário: