quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Lançamento de livro sobre artesanato

Pessoal,
Coloco na íntegra o mail q. recebi da FCCR. Irei ao lançamento, caso não haja nenhum contratempo. Acho da maior importância ver trabalhos assim, pq ser artesão é tb ter interesse por leitura.
Bjs


‘Objetos: Percursos e Escritas Culturais’, de autoria do professor Ricardo Gomes Lima, é o nome do 20º Caderno de Folclore que a Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) e o Centro de Estudos da Cultura Popular (CECP) lançarão no dia 8 de outubro, às 19 horas, na Biblioteca Pública Cassiano Ricardo.
O livro fala sobre objetos artesanais feitos nas zonas rurais e nos centros urbanos. O autor mostra por meio da história destes objetos como são os sentimentos, as percepções e visões das pessoas que os produzem, comercializam, colecionam, expõem e consomem.
A edição a ser lançada faz parte da coleção ‘Cadernos de Folclore’, editada pela FCCR e CECP desde 1986 e reune informações de pesquisas científicas e relatos de experiências sobre o folclore brasileiro, com trabalhos de pessoas ligadas à cultura popular de diversas regiões do país.
Ricardo Gomes é professor adjunto do Instituto de Artes e do Programa de Pós-Graduação em Artes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. A respeito da obra ele diz que “os objetos podem ser considerados como escritas culturais e chegam a substituir palavras, construindo uma narrativa sobre a realidade”.
Serviço: Biblioteca Pública Cassiano Ricardo – Rua XV de Novembro, 99, Centro. Informações: 3924-7300.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá Paula!

Estivemos juntos no lançamento do livro.
Visite também o site do projeto social que atuo como voluntário - www.cooperativadereciclagem.com.br

PARABÉNS PELO SEU BLOG.

Paulo Peneluppi